O Coração Luso é um projeto jornalístico, criado em Fevereiro de 2012, pela jornalista Mara Alves. Originalmente, o objetivo era recolher histórias de emigrantes portugueses espalhados pelo Mundo: as suas experiências de vida, sucessos e fracassos com o propósito de inspirar outras pessoas.

Entre 2015 e 2016 o Coração Luso teve o seu espaço na televisão portuguesa, consagrando-se como rubrica no programa A Tarde é Sua da TVI. Com o programa, a jornalista Mara Alves viajou por vários países europeus e Canadá, realizando reportagens ilustrativas da vida do emigrante nas diversas realidades profissionais e pessoais. Contudo, depois de cinco anos a contar histórias de emigrantes, estava na altura de dar mais um passo, uma revista.

O Coração Luso apresenta-se como revista on-line dedicada à comunidade portuguesa emigrante, mas com pretensões de conquistar todos os portugueses.

Para além da documentação das histórias de emigrantes, a revista traz a novidade de dar a voz a todos aqueles que de alguma forma se destaquem nas suas terras em Gente da Minha Terra. Por outro lado, histórias de quem inspira com as suas vidas, ou mesmo, dar a conhecer os restaurantes portugueses por esse mundo em Cantos Lusos, isto e muito mais. A forte aposta nas redes sociais, faz do Coração Luso uma importante plataforma digital no que toca a conteúdos que se dividem em diferentes formatos digitais, sempre com o rigor jornalístico e a notoriedade que lhe é conhecida. Na verdade, o Coração Luso quer chegar ao coração de todos os portugueses.

Mara Alves é a fundadora do Coração Luso. Licenciada em Jornalismo e Comunicação, pós-graduada em Jornalismo  e mestranda em Jornalismo, Comunicação e Cultura. Foi na Rádio que começou, chegando a colaborar com a Rádio Renascença, na televisão passou pela RTP2, pela TVI e, mais recentemente, RTP Internacional. É apaixonada por histórias, gosto que herdou do seu avô. É emigrante no Reino Unido.

11,759GostosGostei
446SeguidoresSeguir
56SeguidoresSeguir
17SubscritoresSubscrever